EducaPX SitePX AWS Contraste Aumentar/Diminuir a fonte

6C- Professoras Suelen e Ducimara

Pintura facial

Publicado em 19/10/2018 às 20h36

Dentro do nosso projeto Etnia realizamos a A pintura facial, que geralmente é  feita de acordo com atividades culturais de tribos .

Comentários (0) e Compartilhar

Balada das crianças

Publicado em 11/10/2018 às 23h11

A semana das crianças foi cheia de atividades que elas próprias escolheram. A diversão foi garantida.

Comentários (0) e Compartilhar

Boneco de bexiga com farinha

Publicado em 11/10/2018 às 22h44

Brincar com bonecos faz parte da infância de qualquer criança. E criar os próprios bonecos ensina as crianças manejar materiais e dar forma a imaginação. Além disso todo o processo trabalha  a parte sensorail  e auxilia na motricidade da criança.





Comentários (0) e Compartilhar

Aula Passeio

Publicado em 11/10/2018 às 22h29

O Programa Aventura Ambiental é um instrumento de Educação Ambiental e Cultura de Paz realizado a partir de visita monitorada gratuita pelo Parque Ibirapuera. O encontro aborda o histórico da região do Ibirapuera, curiosidades sobre a flora e fauna e a inter-relação na teia alimentar do Parque e alguns dos impactos ambientais que causamos na natureza. O início da vivência ocorre em uma sala ambientada com carpoteca, canto de aves e interação com uma cortina de animais. Durante o percurso pelo Parque, o público é convidado a participar de dinâmicas interativas com o meio ambiente, exercitando a afetividade e propiciando uma reflexão sobre a relação homem-natureza.

Comentários (0) e Compartilhar

Brincando

Publicado em 11/10/2018 às 22h17

O momento da brincadeira é uma oportunidade de desenvolvimento para a criança. Através do brincar ela aprende, experimenta o mundo, possibilidades, relações sociais, elabora sua autonomia de ação, organiza emoções. O brincar desenvolve também a aprendizagem da linguagem e a habilidade motora.

Comentários (0) e Compartilhar

Máscaras Africanas

Publicado em 11/10/2018 às 22h08

Comentários (0) e Compartilhar

Campo dirigido

Publicado em 11/10/2018 às 21h52

As Brincadeiras Dirigidas são atividades de gêneros variados. Essa atividade é um instrumento importante para que as crianças se relacionem umas com as outras e possam expressar diferentes sentimentos, vivenciem situações de colaboração e respeito. Além de participarem de um momento lúdico, as brincadeiras ajudam a construir o conhecimento, fazendo com que cada criança classifique, ordene, estruture, resolva pequenos problemas e motiva-se a ultrapassar seus limites.

Comentários (0) e Compartilhar

Vivências na Sala

Publicado em 11/10/2018 às 21h27

Dentro da nossa rotina as crianças tem a opção de escolher o que preferem fazer no momento dos cantos diversos, com essas atividades buscamos desenvolver a autonomia, a interação, o aprender a dividir.

Trabalhamos também atividades direcinadas, como por exemplo: Recorte e colagem do nome.

Comentários (0) e Compartilhar

Vivências 1º semestre- 6C

Publicado em 06/07/2018 às 14h47

   A turma do 6C é composta por 33 crianças sendo 14 meninas e 16 meninos. A maioria das crianças já faziam parte dessa instituição escolar, com isso o período de adaptação foi muito tranquilo pois as crianças já se conheciam, facilitando a interação entre todos. Os combinados foi uma das primeiras atividades realizadas com os alunos para que o funcionamento escolar fosse harmonioso.

            Nesse semestre realizamos algumas atividades e projetos que possibilitaram aa crianças a construção do conhecimento, proporcionando momentos de troca e autonomia.

            O projeto identidade foi desenvolvido para um melhor entendimento de si e do outro, perceber sua importância no grupo, reconhecer seu corpo e suas funções, cuidar de si, de seus pertences e das pessoas ao redor e também perceber seu valor em sociedade. O reconhecimento do próprio nome e dos amigos em momentos diversos e a escrita, é uma atividade presente no dia a dia. O projeto leitura que é o empréstimo de livros semanal dos educandos foi bem aceito pelos alunos e famílias, vem despertando nos educandos o prazer pela leitura e gerando um contato maior das famílias com o universo leitor, digo isso por 50% da sala pois os outros 50% das famílias não tem lido os livros para seus filhos e isso é relatado toda segunda-feira em nossa roda de conversa.

Em relação ao projeto alimentação, os alunos iniciaram o ano ainda com bastante dificuldade no manuseio dos talheres (principalmente a faca) e estão em processo de aprendizagem para o desenvolvimento dessa habilidade com mais destreza. Estão começando a aceitar a introdução de diversos alimentos saudáveis entre eles o peixe, legumes e verduras. Estamos incentivando o consumo desses alimentos através de degustações, rodas de conversa em sala de aula,  apresentação de vídeos sobre o tema e também individualmente no horário do almoço.

           Na nossa rotina escolar  é realizado diariamente  a escovação após o almoço  ressaltando a importância desse procedimento juntamente com os cuidados pessoais: higiene das mãos , rosto, uso adequado do banheiro e o cuidado ao utilizar a água pois esse recurso natural deve ser preservado.

Realizamos aula passeio ao Teatro Alfa, as crianças se divertiram bastante desde o passeio de ônibus. Eles adoram dividir o lanche que trazem com os colegas. A peça que assistimos falava sobre "mágica" e prendeu a atenção das crianças do início ao fim.

            Desenvolvemos atividades com o tema Páscoa, onde os alunos foram conduzidos a pensarem sobre o verdadeiro sentido dessa época, onde a união e o amor ao próximo sejam a essência desse momento. Na sala de aula realizaram atividades de culinária como: bolo de cenoura e brigadeiro.

             A Cultura Indígena foi trabalhada com rodas de conversa , vídeos , músicas , instrumentos musicais e brincadeiras, onde mostramos para as crianças como essa  cultura  nos influência e sua importância na nossa vida no passado e no presente.

            Vale ressaltar algumas atividades que foram realizadas no decorrer desse semestre como: Desenho como forma de registro em diversas situações, como desenho de memória, desenho de observação,  após uma leitura, brincadeira ou uma expressão livre para que a criança mostre seu entendimento, emoção e criatividade, manuseio de livros e revista, confecção de textos coletivos, dramatização, cantinhos de brincar na sala e no pátio interno, cama elástica, calendário, contagem, brinquedos de montar diversos, músicas, pintura e sessão simultânea de leitura, brincadeiras e jogos e brincadeiras tradicionais no pátio externo.

            O brincar é um momento prazeroso para a criança  é uma atividade que se faz presente diariamente pois é a partir dela que a criança explora seu potencial criador .

            No encerramento do semestre trabalhamos o mês Junino, onde os alunos participaram de vivências da época, músicas, confecção de cartazes, convites , danças e culinária, finalizando com a Festa Junina, onde podemos contar com a colaboração e participação dos pais e comunidade na realização da festa.

             A turma vem apresentando boa evolução em todas as áreas do conhecimento, esperamos que a parceria entre escola e família continue para podermos alcançar plenamente os objetivos no decorrer de todo o ano letivo.

            Agradeço a colaboração e confiança das famílias nesse processo de construção do conhecimento, o respeito, o carinho e compreensão com que nos relacionamos no decorrer desse semestre.

Comentários (0) e Compartilhar

left show tsN fwR fsN|left fwR tsN|left show fwR tsN|bds b05|||news c05|fsN fwR normalcase c05 tsN|b01 c05 bsd|login news fwR normalcase c05|tsN fwR c05 normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||